A menos de 50 minutos de Curitiba, Morretes faz parte da região litorânea do Paraná. Conta com 16 mil habitantes, destaca-se pelos diversos restaurantes que servem o tradicional barreado e pela bela arquitetura colonial.
Minha dica para aproveitar bem a cidade é visitá-la fora da temporada e em um dia não muito quente, já que o ar lá é extremamente abafado. Quando a cidade não está abarrotada de turistas sentimos que somos transportados para outro tempo. Tudo muito tranquilo, bonito e simpático.
Não há como ir em Morretes e não comer o barreado. Minha dica é o restaurante Madalozo, que faz um barreado de primeira. Também tem pratos com frutos do mar, mas nem vale muito a pena pedir.
restaurante madalozo
É muito agradável comer na varanda deste restaurante, admirando a paisagem e degustando um bom barreado. Se você for na temporada, esteja preparado para filas e muito calor.
Outra boa opção de restaurante é o casarão, do outro lado do rio Nhundiaquara.
Ao longo da (pequena) cidade existem vários locais para se sentar na sombra e apenas curtir a natureza.
simpática ruela com a igreja no fundo
Depois de uma caminhada é hora de dar uma refrescada com um sorvete ou uma paleta mexicana.
Os mais ousados, pulam no rio mesmo!
Dá para visitar a cidade em um bate e volta, mas quem chega de mais longe pode passar alguns dias nas várias pousadas da região. Outra ideia interessante é fazer a viagem de trem, aproveitando belas paisagens naturais. O problema é o preço um tanto salgado.








Deixe um comentário