A pouco menos de 2 horas e meia de Curitiba, a natureza propiciou dois lugares imperdíveis: Buraco do Padre e a Cachoeira da Mariquinha, ambos em Ponta Grossa.
A dica é sair cedo de casa e visitar os dois no mesmo dia, mas é bom levar alguma coisa para comer, porque lá não tem nada. Quer dizer, tem um café colonial no começo da estrada de chão que leva ao Buraco do Padre, porém só fica aberto no domingo. Mas isso é o de menos, afinal a ideia é escapar do caos urbano e ter aquele contato com as belezas naturais, não é?
Buraco do Padre
Para chegar no Buraco do Padre e na Cachoeira da Mariquinha basta pegar a Rodovia do Talco a partir do campus Uvaranas da UEPG e seguir as placas. Belas paisagens pelo caminho:


E uns 16 km depois é só pegar a estrada de chão que leva até o Buraco do Padre. A estrada é até tranquila, mas em dias de chuva não é muito aconselhável.
O visitante tem que pagar 10 reais para entrar. Lá é tudo bem organizado, com indicações, banheiros, churrasqueiras e uma trilha de menos de 1 km, fácil, mas pode ser escorregadia nas pedras.






Voltando para a rodovia do talco, um pouco mais a frente, um placa a direita indica o caminho para a Cachoeira da Mariquinha. 1 km e pouco com uma boa estrada de chão, mas aí deve-se virar a direita em uma bifurcação e a aventura começa, afinal são cerca de 15 km de uma estradinha bem complicada, mas que vale o esforço.





E enfim, chegamos. Tem que pagar 5 reais para entrar…






Para mais informações, clique nos links:






Deixe um comentário